21/04/2011

Papa realiza cerimônia do lava-pés


O Papa Bento XVI realizou hoje o ritual do lava-pés, que na liturgia da Quinta-Feira Santa relembra o gesto de humildade feito por Jesus com seus 12 discípulos.

O evento aconteceu durante a missa conhecida como "A Ceia do Senhor", que dá início ao Tríduo Pascal e foi realizada na Basílica de São João de Latrão, no Vaticano.

Pouco antes do começo da liturgia eucarística, o Papa se ajoelhou para lavar os pés de 12 sacerdotes da diocese de Roma e enquanto ele praticava o ritual religioso eram recolhidas oferendas dos fieis presentes destinadas às vítimas do terremoto no Japão.

"Todos nós devemos sempre de novo aprender e aceitar Deus e Jesus Cristo como Ele é, não como nós queríamos que fosse. Nós também resistimos em aceitar que Ele seja associado aos limites de sua Igreja e de seus ministros", colocou o Santo Padre durante a missa.

Na ocasião do desastre natural, Bento XVI declarou sentir "uma profunda dor" pelas "trágicas consequências" do terremoto e expressou sua "proximidade" com todas as vítimas.

Ele acrescentou que "todos os seres humanos, exceto Maria [Madalena] necessitam sempre de conversão". "Todos nós precisamos de uma conversão que aceite Jesus em seu ser Deus e ser Homem. Precisamos da humildade do discípulo que segue a vontade do Mestre", acrescentou.

Fonte:http://www.correiodoestado.com.br/noticias/papa-realiza-cerimonia-do-lava-pes_107926/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.