18/11/2011

"Uma grave falta de respeito pelo Papa "

Padre Lombardi estigmatiza o manifesto publicado em Roma
CIDADE DO VATICANO, quinta-feira 16 novembro, 2011 (ZENIT.org) - A foto-montagem colocada na quarta-feira, 16 de novembro, a poucos passos do Vaticano "é um uso indevido da imagem do Santo Padre". Disse o padre Federico Lombardi, diretor da sala de Imprensa do Vaticano.
A imagem em questão, feita por uma famosa casa de moda para anunciar a criação da Fundação Unhate, retrata o Papa Bento XVI no ato de beijar na boca, o Imam do Cairo. Uma mensagem que, na opinião dos autores, teria sido lançada para combater a "cultura do ódio".
"É necessário expressar um forte protesto pelo uso completamente inaceitável da imagem do Santo Padre, manipulada e instrumentalizada no quadro de uma campanha publicitária com fins comerciais", afirmou o padre Lombardi.
O porta-voz do Vaticano definiu a iniciativa "uma grave falta de respeito ao Papa, um insulto aos sentimentos dos fiéis, e uma clara demonstração de como na publicidade se possa violar regras básicas do respeito pelas pessoas para chamar a atenção por meio da provocação".
Lombardi também anunciou que "a Secretária de Estado está considerando os passos que deve dar às autoridades competentes para garantir uma justa proteção do respeito pela figura do Santo Padre".

fonte: zenit.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.