18/11/2011

Vaticano vai vetar Benetton na Justiça

O Vaticano anunciou ontem que vai entrar na Justiça em vários países para tentar barrar a divulgação da fotomontagem da Benetton na qual o papa Bento 16 beija na boca o imã sunita Ahmed Mohamed el Tayeb, da mesquita de Al Azhar, no Cairo.

 "Encarregamos nossos advogados para que empreendam na Itália e no exterior as oportunas ações legais para impedir a circulação nos meios de comunicação da fotomontagem realizada no âmbito de uma campanha da Benetton", anunciou o Vaticano, em nota oficial.

Um assessor do imã declarou ontem que a propaganda é "irresponsável e absurda".

A Casa Branca também criticou a nova campanha publicitária --que divulgou fotomontagem em que o presidente Barack Obama aparece beijando os líderes de China e Venezuela.

Anteontem, a Benetton anunciou sua decisão de tirar de circulação a fotomontagem com o papa --mas não se manifestou, ainda, sobre as outras publicidades.

Ódio
 O objetivo da campanha é protestar contra a "cultura do ódio" --a campanha foi batizada de "Unhate" (algo como "Desodeie", na tradução em português). Não é a primeira polêmica da multinacional italiana Benetton, que já fez campanhas retratando religião, racismo, homossexualidade e anorexia.

fonte:http://www.correiodopovo-al.com.br/v3/mundo/1055642723-Vaticano-vai-vetar-Benetton-Justia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.