02/09/2012

CADA UM TEM UM LUGAR NO MUNDO E UM TALENTO ESPECÍFICO

Igreja católica na Inglaterra e Gales a serviço dos Jogos Paraolímpicos

A Conferência Episcopal da Inglaterra e de Gales oferece em sua página web uma série de serviços para os participantes nos XVI Jogos Paraolímpicos, que começaram nesta quarta-feira no estádio Stoke Mandeville, de Londres.
Além de um mapa detalhado dos lugares dos jogos, a página oferece notícias sobre o evento e links para serviços diversos.
O departamento criado pela Conferência Episcopal para os eventos de 2012 está trabalhando conjuntamente com More Than Gold, uma organização de voluntariado ecumênica para apoiar os Jogos e garantir o melhor serviço possível nesta oportunidade.
Cerca de quatro mil atletas de todo o mundo participam desta edição. Sobre o evento, manifestou-se aos microfones da Rádio Vaticano a assessora nacional do episcopado italiano para a inclusão de portadores de necessidades especiais, Cristina Gangemi, que pediu que os Jogos Paraolímpicos sejam tratados com o mesmo entusiasmo dos Olímpicos.
Gangemi opina que este evento de superação humana mostra que "cada um tem um lugar no mundo e um talento específico".
Quanto ao trabalho da Igreja junto às pessoas com deficiências, ela afirma: "Estamos trabalhando muito para que a Igreja seja realmente acessível a todas as pessoas. Temos nos baseado na Teologia do Corpo, do papa João Paulo II, e no seu poderoso testemunho".
Em 8 de setembro, no final do evento paraolímpico, será celebrada uma missa de ação de graças na catedral de São Jorge de Southwark, para todos os desportistas olímpicos e paraolímpicos.
Mais informações em http://www.catholic-ew.org.uk