04/03/2013

Primeira congregação geral dos cardeais em preparação para o Conclave

Cardeais são saudados pela Guarda Suíça ao chegar para o encontro 
da manhã desta segunda-feira (4) no Vaticano (Foto: AP)

Invocando o Espírito Santo, cardeais de todo o mundo reuniram-se hoje (4/mar/2013) no Vaticano para o primeiro dos encontros gerais antes do Conclave que elegerá o próximo Papa. O encontro ocorre em meio aos reflexos da decisão de Bento XVI de renunciar. Os chamados "príncipes da Igreja" foram assediados por repórteres e emissoras de televisão. "Um Papa latino-americano é possível. Tudo é possível", disse o Cardeal português Dom José Saraiva Martins. 

A reunião é a oportunidade para os cardeais refletirem sobre os desafios que o novo Pontífice terá que enfrentar, e encontrarem o perfil adequado para o mais alto cargo da Igreja. Pesam sobre o sucessor do Apóstolo S. Pedro e de Bento XVI diversas questões cruciais dos nossos tempos, que já conhecemos bem: reforma litúrgica, escândalos de pedofilia, perseguição religiosa, etc. 

Rezemos pelos nosso cardeais, para que se façam verdadeiramente dóceis ao Espírito Santo e elejam um novo Sumo Pontífice que venha a conduzir a Igreja fielmente segundo a Vontade do Pai do Céu.
-

fonte: 
http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2013/03/primeira-congregacao-geral-dos-cardeais.html