28/04/2013

Senado da Colômbia não aprova projeto de lei de “matrimônio gay”


O site ACI publicou nesta quinta-feira (25/04/13), uma notícia informando que o Senado da Colômbia rechaçou o projeto de lei de matrimônio igualitário que tinha por objetivo legalizar as uniões entre pessoas do mesmo sexo no país.
O senador Armando Benedetti do Partido Social de Unidade foi quem apresentou o projeto na Câmara, em agosto de 2011, e precisava de 50 votos entre os 98 eleitores. No entanto, os senadores retomaram este tema nesta quarta-feira (24/04/13), e depois de muito debater decidiram rejeitá-lo. Enquanto isso, do lado de fora do parlamento, defensores da família e partidários das uniões gays faziam manifestações.
Horas antes, o Presidente da Conferência Episcopal Colombiana (CEC), Cardeal Rubén Salazar, tinha pedido aos senadores acolher os argumentos da Igreja e proteger o verdadeiro matrimônio entre homem e mulher.
“Nós como Igreja já expomos claramente o sentido que tem o matrimônio e como o fato de equipará-lo ao homossexual afeta a construção mesma da sociedade”, expressou o Cardeal em declarações ao grupo ACI.
O Cardeal reiterou que a Igreja favorece “a família como a união permanente santificada pelo Sacramento do matrimônio entre um homem e uma mulher, que ofereça a possibilidade de que as crianças cresçam em um ambiente de segurança afetiva e que lhes permita pouco a pouco ir crescendo e incorporar-se à plena vida já como adultos”.